domingo, 12 de junho de 2016

Nossa gramática

Você, minha oração principal
Eu, sua subordinada
Perdido entre vírgulas que cercam
Fico deslocado
Mas me coloca na ativa
E sinto-me teu complemento

Explicativa, objetiva, subjetiva...
Nossa relação é consequência do destino
E causa de inquietação
Afinal, só se pode amar, se entregar-se
Quando vai acabar?  Quem sabe?
Mas até lá, vamos fazendo de cada ponto final
Um ponto de partida

Quando terminamos uma frase, fase
Começamos um novo período
Às vezes simples
Às vezes complexo

Incoerentes, incoesivos
Conflitantes, corrosivos

Juntos
Eu, preposição
Você, artigo
Formamos a crase, crasal
Fruto da nossa regência transcendental
                                                                             (Felipe D. S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário