quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sucesso

O que é sucesso? Um monte de pessoas correndo atrás de você, gritando seu nome, você ganhar milhões em um show, ser reconhecido em todo mundo??? Pra mim, ter sucesso é saber fazer algo e fazer bem feito, não ficar fazendo algo e ser reconhecido só por sua beleza e não pelo seu talento. Eu poderia citar nomes, mas acho que isso não vem ao caso. Se eu fosse famoso quereria que gostassem de mim pelo meu talento e pelo que sou, pois beleza não trás nada, mas sim o que a pessoa faz de melhor,

Era uma vez uma pessoa muito muito feia, o nome dela era Suzan Boyle, já avançada em idade resolveu ir a um programa de calouros nos EUA. Chegando lá, um dos jurados perguntou o que ela iria fazer e então ela humildemente respondeu que iria cantar o homem logo riu, a senhora ficou constrangida e então começou a cantar. Os jurados ficaram pasmos com tanta afinação e belíssima voz.
Moral da História: Nem sempre só sabe ser bom nas coisas quem é belo, muitas vezes tem gente que é bonita e faz sucesso, mas não é realmente bom.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O relógio do tempo

Um dia eu estava lavando louça e então sem querer caiu detergente no meu relógio, eu fiquei com muito medo de danificá-lo, por isso peguei um pano de prato e tentei limpa-lo, os ponteiros começaram a girar em sentido anti-horário e então magicamente voltei no passado. Na era da Guerra entre os Deuses contra os Titãs.
Eu estava em um lugar muito estranho, não havia casas nem prédios, eu estranhei, pensei que era um sonho. Andei e andei e não achei nada, só enormes pedras e cavernas. Até que eu encontrei criaturas gigantes, pareciam seres humanos só que eram do tamanho de um prédio de 4 andares, logo  me lembrei da mitologia grega, eu tinha quase certeza que eram titãs. Fiquei com medo e me escondi em uma caverna.
Cansado de tanto andar adormeci, no dia que ali seguia, acordei assustado, porque pensava que era um sonho, mas pelo visto não era. Então ouvi um barulho ensurdecedor e com medo fui olhar. Vi catástrofes supostamente “naturais”, mas eram os Deuses lutando contra os Titãs. Estavam tendo erupções vulcânicas, tsunamis,  terremotos, muitos raios, o céu estava nublado, eu estava morrendo de medo, mas não tinha ninguém para ficar comigo.
Até que eu vi um ser imenso com um raio gigante em suas mãos, fiquei pensando: “Tomara que ele não me veja ” e por sorte não viu, mas eu estava vendo tudo, até que ele(Zeus) aprisionou seu pai(Cronos) e os titãs no tártaro.
Olhei para o meu relógio e pensei: “O que você fez?”. 
Fui até uma poça de água que tinha na caverna onde eu estava e enfiei o meu relógio lá, então, num passe de mágica apareci na minha casa e procurei meu pai. Perguntei a ele se ele não ficou preocupado comigo, e então ele respondeu “Por quê? Você veio falar comigo não faz 10 minutos.” Ai eu pensei:  nossa eu voltei para o mesmo momento que sai. Meu pai perguntou “Você está bem?”. Eu todo desengonçado falei: “Estou sim!!” 

sábado, 11 de junho de 2011

Sensibilidade

Sabe aqueles dias que a gente fica sensível e qualquer coisa nos afeta? Então, eu estava assim ontem, eu não gosto disso, mas as vezes acontece. O bom de tudo isso é que a gente pensa em tudo ao nosso redor. As vezes, eu sou muito sensível, por qualquer coisa eu fico triste, as vezes eu gosto pois é nesse momentos que  eu faço meus melhores texto(na minha opinião). Tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim. Temos que sempre procurar o lado bom mesmo que seja difícil de perceber, pois quando estamos tristes só nos fazemos de vítimas, porém como meu pai me disse uma vez: "Ninguém é vítima do mundo" e com essa frase eu paro e penso no que estou fazendo, se fazer de vítima não leva a nada, só leva às pessoas a ter pena de você, e ninguém é coitadinho. É isso pense quando você estiver assim como eu estava ontem.

domingo, 5 de junho de 2011

Parabéns vô

Hoje é o dia em que meu avô faria 64 anos se estivesse entre nós, mas meus parabéns não é porque hoje seria o aniversário dele, mas sim a diferença que ele causou por onde passou. Infelizmente, ele teve que partir, mas continua no coração de todos nós. Ele era um homem bruto, forte, nunca pedia desculpas e nem obrigado, mas era carinhoso com todos, ajudava se precisasse não media esforços para ver o bem de todos. Bruto sim, porém tinha determinados momentos que quando recebia um presente ficava igual uma criança. Era um homem trabalhador, trabalhava para sustentar seus filhos e ficava muito triste quando não podia dar o que eles queriam, fazia de tudo para que fossem felizes. Avô eu te amo! Você não se foi por completo porque ainda está no coração de todos nós. Seu sonho era ter uma fazenda e ter uns cavalos lindos, ele adorava filme de cawboy, acho que ele queria ser um, mas nunca perguntei.
Parabéns vô!!! 

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Centurion

Um gladiador chamado de Centurion conhecido também em toda a Roma como "O Grande", era admirado por todos e ninguém se atrevia a enfrentá-lo, só os condenados a morte. Nunca havia perdido uma única luta até então. Só que havia uma coisa que estava lhe incomodando,  ele sentia que seus amigos estavam se afastando dele e por que era arrogante, dizia que era culpa de Helena (uma nova amiga de seus amigos) ele morria de ciúmes pois eles davam  mais atenção a ela do que ao "Grande", ele indignado com aquilo começou a falar mal dela e tentar fazer a cabeça daqueles seus amigos. Depois ela com raiva dele chegou para ele e disse que os amigos dele estavam se afastando porque ele não media as palavras e pensava que sempre estava certo por tudo aquilo que ele fazia, que tinha várias pessoas estavam com raiva dele por causa dessa arrogância. Ele então parou e pensou em tudo que ele havia feito, triste pediu desculpa a Helena e disse: só porque eu sou grande, não posso ser arrogante e nem falar coisas desagradáveis sem pensar muito antes e não falar certas coisas na frente de outras pessoas, pois acabo fazendo as pessoas passarem vergonha. E em Roma estava tendo uma guerra e então ele resolveu ir, achando que não tinha mais amigos, só que seus amigos souberam da conversa que ele teve com Helena e também souberam que Centurion havia ido para guerra. Na guerra ele estava disposto a morrer. Em direção a ele vem um homem armado e ele fica parado, só esperando sua morte e no entanto aparece seus amigos e o salvam, então eles lutaram juntos e ajudaram Roma a ganhar mais uma batalha .