sexta-feira, 17 de junho de 2011

O relógio do tempo

Um dia eu estava lavando louça e então sem querer caiu detergente no meu relógio, eu fiquei com muito medo de danificá-lo, por isso peguei um pano de prato e tentei limpa-lo, os ponteiros começaram a girar em sentido anti-horário e então magicamente voltei no passado. Na era da Guerra entre os Deuses contra os Titãs.
Eu estava em um lugar muito estranho, não havia casas nem prédios, eu estranhei, pensei que era um sonho. Andei e andei e não achei nada, só enormes pedras e cavernas. Até que eu encontrei criaturas gigantes, pareciam seres humanos só que eram do tamanho de um prédio de 4 andares, logo  me lembrei da mitologia grega, eu tinha quase certeza que eram titãs. Fiquei com medo e me escondi em uma caverna.
Cansado de tanto andar adormeci, no dia que ali seguia, acordei assustado, porque pensava que era um sonho, mas pelo visto não era. Então ouvi um barulho ensurdecedor e com medo fui olhar. Vi catástrofes supostamente “naturais”, mas eram os Deuses lutando contra os Titãs. Estavam tendo erupções vulcânicas, tsunamis,  terremotos, muitos raios, o céu estava nublado, eu estava morrendo de medo, mas não tinha ninguém para ficar comigo.
Até que eu vi um ser imenso com um raio gigante em suas mãos, fiquei pensando: “Tomara que ele não me veja ” e por sorte não viu, mas eu estava vendo tudo, até que ele(Zeus) aprisionou seu pai(Cronos) e os titãs no tártaro.
Olhei para o meu relógio e pensei: “O que você fez?”. 
Fui até uma poça de água que tinha na caverna onde eu estava e enfiei o meu relógio lá, então, num passe de mágica apareci na minha casa e procurei meu pai. Perguntei a ele se ele não ficou preocupado comigo, e então ele respondeu “Por quê? Você veio falar comigo não faz 10 minutos.” Ai eu pensei:  nossa eu voltei para o mesmo momento que sai. Meu pai perguntou “Você está bem?”. Eu todo desengonçado falei: “Estou sim!!” 

2 comentários:

  1. Caramba, quero um relógio desse, mas na verdade, acho que a mágica tá na água. Vou tomara banho com o relógio no braço pra ver o que passa.
    Um grande beijo, meu querido.

    ResponderExcluir